terça-feira, 29 de junho de 2010

Afinal, em que reside uma Biografia?

Em um trabalho da faculdade, um dos itens que eu deveria fazer era uma biografia. Assim a fiz:

Tenho certa dificuldade quando tenho que fazer uma biografia ou coisa assim, pois acredito que aquilo que realmente define uma pessoa, assim como o que realmente somos não pode ser descrito em palavras.
Tentarei então escrever coisas sobre minha vida, informações que falam um pouco de mim, talvez compreendam um pouco de minha essência. Pois bem...

Nasci no dia 20 de Maio de 1990 ás 11h, na cidade de Jundiaí localizada no estado de São Paulo. Morei com meus pais até meus 17 anos na cidade na qual eles ainda residem Itupeva/SP. Sai de casa meses antes de completar 18 anos, sinceramente ainda não sei por que fiz isso, a partir desse momento minha vida mudou completamente.
Passei de caçula mimada, para alguém que foi obrigada a crescer. Não foi uma fase muito fácil, senti muito a falta dos meus pais, mas de certa forma o apoio por parte deles me ajudou. Hoje posso dizer que apesar de tantas crises, uma vontade louca de jogar tudo pro alto e voltar correndo pra casa, valeu a pena. De certa forma essa fase difícil me ajudou em meu amadurecimento, me ajudou a ser quem eu sou hoje (muito diferente do que era).
Agradeço e não me arrependo de nada que fiz até hoje, apesar da fase difícil conquistei e estou conquistando o que desejo em minha vida. Pois bem, apesar de não saber o porquê tomei a decisão de sair de casa, não me arrepende dessa decisão, através dela conheci e vivenciei coisas maravilhosas, das quais não seria possível se estivesse ainda na zona de conforto.
Enfim, não acho que esse pequeno trecho seja minha biografia, mas afinal em que reside uma biografia? Se nossas vidas são compostas de fragmentos.
Esse é apenas um dos vários fragmentos da minha vida.

Agora respiro não mais com a angustia da ausência de pessoas queridas, mas com a alegria e uma vontade louca de rever essas pessoas, podemos definir apenas como SAUDADES.


Afinal, do que é feita a vida se não de momentos? Momentos esses nos quais não devemos ter medo de arriscar, caso não saia como o esperado, ótimo. Momentos novos virão o esperado não é autêntico, precisamos mais de autenticidade para viver do que idealizações.

Não acho que todos compreenderão o que quero dizer, mas fico feliz por ao menos tentar me compreender...

...agradeço então os fragmentos que constituem minha história!

“ Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.”
(Mario Quintana)

2 comentários:

  1. tá escrevendo mto bem flor!!!
    =)
    bjins

    ResponderExcluir
  2. Dié, realmente difícil fazer uma biografia, mas falou de alguns aconecimentos que aconteceram em sua vida, queremos saber de seus sentimentos kkkk bjus flor.

    ResponderExcluir