quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Fuga do padrão?


Esses dias discutindo com uma amiga sobre autenticidade, em sermos nós mesmas, a verdade é que seja por qual motivo for, às vezes nos distanciamos de nós mesmos... Mas como?

Bem, que a sociedade estipula um ideal todos sabemos... Certo?

Pois bem, as pessoas tem um ideal no qual esperam que todos sigam, como atitudes, gostos, comportamento, entre outros. Quando o individuo foge desse padrão ele é julgado, muitas vezes essa desaprovação ocorre por meio de piadas, deboches, distanciamento, entre outras tantas formas que a sociedade inventa para separar o certo do errado (certo e errado pra quem afinal?).

Eu e minha amiga Gi estávamos falando disso, que muitas vezes somos diferentes (ocorrendo desse modo uma fuga do padrão) e as vezes essas pessoas não se apresenta como realmente é e gostaria, seja por influências sociais, medo do julgamento, entre outras causas.

Enfim, decidimos não levar em consideração o que as pessoas têm a dizem, afinal muitas dessas pessoas seguem o padrão apenas pelo medo do julgamento, passando o resto da vida não sendo ela mesma, mas sendo o que querem que ela seja.

Eu e a Gi fizemos uma promessa, a partir de agora seremos nós mesmas deixando de se importar com o que pensam... Realizaremos um processo de autenticidade.

Bem, agora falando de mim. Cansei de ser como querem que eu seja agora consigo admitir sem medo o que sou e gosto. Tenho 20 anos e sou totalmente o oposto do que se espera das garotas dessa idade. No momento o aceitável parece ser sair pra baladas e beijar e/ou transar com quantos homens puder ( isso é considerado curtir a vida para a maioria), garotas dessa idade gostam de garotos na faixa dos 20 e poucos anos (de preferência forte ou bombado se tiver algo pra oferecer melhor). Beber todas até cair e utilizar drogas também são muitas vezes aceitáveis nessa faixa etária.

Pois bem, como disse sou o oposto do que esperam de mim. Não gosto de badalação, baladas. Prefiro sentar em um barzinho com amigos, amo happy hour. Nem penso em beijar ou transar com 200 caras, prefiro qualidade caso contrário estou de boa, a faixa etária que gosto é na faixa dos 40 anos de preferência grisalho, sim gosto de homens de 40 e ao contrário do que possam deduzir não espero e nem procuro um quarentão rico para me sustentar. Tenho dois braços e duas pernas, e posso fazer isso com meu próprio esforço. Não curto beber ate cair, de vez em quando até bebo, mas não até ter uma cirrose... drogas? Não obrigado, não tenho e nunca tive nenhuma vontade de experimentar, não vejo utilidade em coisas que não me acrescentam nada. Penso muito no futuro e tenho objetivos a serem atingidos, penso em casar e que o mesmo dure até que um dos dois bata as botas, ter filhos e viver uma vida tranqüila.

É isso... Sou assim, totalmente fora do esperado na minha idade, mas não ligo sigo meus instintos. Luto e busco atingir objetivos determinados por mim.

Nessa etapa da vida decidi por focar em mim, desconsiderando qualquer ação de desaprovação que possam direcionar para mim.

PS: Gi ,manteremos nossa promessa... Autenticidade sempre!!

Te adoro amiga.

Um comentário: