quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Último Suspiro...



Não sei ao certo o que estou sentindo. É estranho na verdade, vou tentar explicar... Quem sabe alguém compreenda.

Bem... acho que posso chamar de último suspiro, me refiro a uma última tentativa de fazer com que algo acontecesse.

Pois bem, sem mais demoras tentarei explicar, a verdade é que sou apaixonada por uma pessoa a mais ou menos 2 anos. Alguns meses atrás tomei a decisão de dizer isso a ele. Não era uma tarefa muito fácil, já que o cidadão mora em outra cidade, então decidi escrever uma carta contando sobre o que sentia (alguns podem julgar como uma atitude infantil... talvez... mas tenho uma relação diferente com as palavras, parece que na escrita sou capaz de dizer realmente o que sinto). O intuito da carta foi de colocar um ponto final nessa história (afinal estávamos há mais de dois anos nesse chove não molha... chega né!).

Encurtando a história e indo para a parte importante... Dias atrás me veio uma sensação horrível de inquietação... Inquietação pelas diversas duvidas que cultivava sem que tivesse coragem de colocar um fim...perguntando o que queria saber.

Enfim... fui bem direta no que queria. Comecei perguntando os motivos de ainda falar comigo até o esclarecimento de que não estava afim de um relacionamento casual (no português claro... Sexo Casual).

Respondeu-me dizendo que não havia motivos para não falar comigo... Que tinha acontecido muitas coisas na vida dele e tal (sei que os problemas são verdadeiros, mas...) finalizou dizendo que iria me visitar e tal (escuto essa história há 2 anos).

Novamente expliquei (dessa vez utilizando o português claro) que não tinha o menor interesse em sexo casual (nada contra, apenas não curto mesmo, considero meio superficial, não me sinto bem fazendo isso), mesmo assim foi uma conversa meio estranha sabe. O intuito era realmente colocar um ponto final, mas senti em suas palavras, como quem quisesse que ficasse no ar... Como se nunca houvesse um fim.

Realmente acredito que na vida nada seja exato... Porém, também acredito que certas coisas necessitem de um fim. Precisamos deixar o passado para trás para que as coisas novas venham...

Passei dois anos da minha vida nisso... Nesse chove não molha... Tem uma hora que cansa. E eu cansei!

Por isso o nome do post... foi uma última tentativa de ver se algo a mais entre nós aconteceria. Obtive minha resposta com essa conversa... Nada acontecerá.

Só não sei explicar a sensação que estou sentindo... da primeira vez que falamos, depois que enviei a carta, desabei a chorar, como se não conseguisse viver sem... mas dessa vez foi diferente...

Me senti bem após a conversa...e estou bem até agora... Uma alegria talvez... euforia e uma enorme vontade de viver e aproveitar as diversas coisas que ainda tenho para conhecer.

Pois bem, hoje posso dizer que estou aberta pra a vida.

Nesses últimos tempos passei a acreditar que se as coisas têm que acontecer... elas simplesmente acontece, não importa o que façamos. Acredito que podemos considerar que não existe mesmo o acaso, tudo tem um porque em nossa vida.

O que tiro disso tudo?

Experiência e Maturidade.

O sofrimento é um processo que passamos e nos tornamos mais maduros para os acontecimentos...

Posso dizer que sei bem o que quero dessa vida, e com toda certeza não é uma relação superficial com alguém... Superficialidade tem aos montes por ai... Quero algo fora do comum, quero o toque... A Sensibilidade!

Não sei se esse bem estar é por ter caído na real... Mas uma coisa eu digo... O desapego é necessário. Pelo menos quando algo não lhe permite outros apegos...

Eis uma frase que levo em consideração “Se não foi, não era pra Ser”, não adianta forçar as coisas... Elas são como são.

É incrível a sensação que estou sentindo... Quase inexplicável... Acho que realmente precisava de um último suspiro para libertar-me.

Libertar-se... Se algo nos sufoca não deve ser tão bom quanto julgamos ser.

2 comentários:

  1. amiga só sei de uma coisa, espero que vc tenha colocado um ponto final se isso realmente te faz ficar melhor e conselho seja vc , mas circule, circule, a gente tem que ser vista, lembrada, ai fica mais fácil o acaso trabalhar e acredito que Deus existe e sabe o que faz tudo vai dar certo,como vc disse não adianta ficar lutando...tem que viver..bjão te adoro.

    ResponderExcluir
  2. Sim... como me disseram, pode ser que nada tenha realmente um ponto final nessa vida, mas é necessário promover o desapego, caso contrário podemos equivocadamente acreditar que o "pode ser que dê certo" é uma regra e não uma excessão.

    Não vejo motivos em ficar focada em algo que não me faz bem... acredito que o que é nosso é nosso e ponto, uma hora vem a nós sem que precisemos correr atrás...

    Estou leve agora... já não carrego mais o peso da angústia.

    Bjs

    ResponderExcluir