domingo, 25 de julho de 2010

Como já dizia o poeta... Um dia a gente aprende!!












Acredito muito nessa frase, acredito que a cada dia aprendemos e nos modificamos cada vez mais.

Estamos expostos a diversas situações presentes em nosso cotidiano, algumas boas e outras nem tanto, porém sempre aprendemos algo a partir delas, seja algo positivo ou não para nossa vida.

O que estou tentando dizer é que particularmente sempre fui uma pessoa muito cautelosa em minhas atitudes, posso dizer que racional demais pro meu gosto. Sempre pensei muito bem antes de tomar alguma atitude, e para que isso me serve?


Ok. Concordo que em certas questões devemos sim ser mais racionais, porém em tudo? Hoje posso dizer que agir através da razão não é garantia de sucesso, ao contrário talvez agindo assim nos privamos de momentos e sensações possíveis de sentir apenas por pessoas que se guiam pelo instinto ou sentimento.

Devido a alguns acontecimentos, me deparei pensando nisso. Sempre morri de medo de me envolver com alguém porque morria de medo de me machucar.

Resultado: Me envolvi e me machuquei, essa coisas são inevitáveis.

Não controlamos isso e esse é o valor que temos na vida. Se as coisas fossem do nosso jeito, francamente seria um saco!

Por conta disso (depois de uma desilusão amorosa) na qual considero inevitável em minha vida e da qual aprendi e cresci muito, passei a acreditar com mais convicção de que devemos sentir mais os momentos ao invés de planejá-los, que possamos aprender com nossos erros ao invés de apenas lamentá-los, que possamos agradecer porque aconteceu ao invés de chorar porque acabou. Que possamos viver mais e idealizar menos!


Bem, agora sim posso dizer por experiência que desilusão amorosa dói, e dói muito. Mas não podemos fazer disso um obstáculo em nossas vidas, não sei ao certo se as coisas acontecem por acaso, talvez elas realmente tenham um porque em nossa vida.

Por isso arrisque-se, pois vale à pena, arriscar é viver.

Eu arrisquei e me ferrei... RSRS. Mas não faremos das derrotas uma regra, né?!



Como diz minha mãe: Se não foi não era pra ser.


Portanto vivamos mais porque errar é inevitável.


“Por mais que nos preparamos para lidar com a perda, nunca estamos preparadas.”

Um comentário:

  1. Se realmente guardássemos tudo de bom que ficou e não focássemos tanto na perda...tudo seria um pouco mais fácil..

    ResponderExcluir