sábado, 31 de julho de 2010

Superficialidade virou demanda!!













Realmente estamos em constante mudança...

Os valores, os ideais, os gostos dentre outros tantos conceitos que ao longo do tempo se modificaram e ainda se modificam.


Sabemos que os valores dos quais nossos pais foram criados já não são os nossos. Acredito que mudanças são necessárias assim como novos valores e ideais.

Posso me equivocar ao falar sobre tais conceitos, porém, falo com bases em minha particularidade, valores dos quais acredito.


Hoje em dia cada vez mais as pessoas estão em busca do superficial, querem e procuram relações com pouco ou nenhum envolvimento emocional. Sabemos que através da independência da mulher muitas coisas mudaram, os direitos passaram a ser iguais relacionados ao sexo.

Bem, sabemos que pensamentos machistas ainda são presentes em nossa sociedade, assim como a hipocrisia. Muitos homens dizem serem a favor dos direitos iguais, que as mulheres merecem igualdade, mas ainda é presente o discurso de que “elas estão fáceis demais, não se valorizam”

Fala sério o que é ser fácil para eles? Direitos iguais deveriam ser realmente iguais.

Fica difícil quando queremos apenas sair para curtir e ficar com alguém sem compromisso sem que nos rotulem como “fáceis demais” Fala sério!!

Mulheres são fáceis e homens continuam a ser os garanhões?

Me revolto com tais rótulos simplistas presentes na sociedade, rótulos dos quais as pessoas nem ao menos param para pensar e refletir, apenas julgam a pessoa pelo momento ou característica.


Particularmente não gosto dessa superficialidade que todos andam em busca, não vejo a menor graça em “relações impessoais” das quais não se há um envolvimento mais profundo. Porem também não rotulo nem julgo quem busca isso..


Acredito que devemos buscar aquilo que nos faça feliz, independente do que seja. Se pessoas são felizes com relacionamentos superficiais, que continuem e possam ser valorizadas da mesma maneira daquelas que buscam algo mais sério.

Os ideais são particulares de cada um e apenas a pessoa é capaz de saber o que a faz feliz, portanto se está feliz assim que continue. Mas fica difícil com tantos dedos sendo apontados pra ela, não?


Enfim, que busquemos o que nos faça realmente feliz, independente do que pessoas alheias digam, apenas nós podemos ir em busca da nossa própria felicidade.


Precisamos superar o medo para ir além e determinação para não sermos atingidos por opiniões alheias.


Uma coisa posso dizer que aprendi nessa vida...

...esteja bem ou esteja mal sempre há os que falarão de ti.


“Não existe certo, o certo é o que te faz feliz.”

Um comentário:

  1. Olha enquanto os homens chamar mulher de vagabunda (as que ficam com vários), vou exigir que eles paguem a conta!!!

    ResponderExcluir