domingo, 8 de agosto de 2010

Contraditório? Quem disse que a vida é coerente?












Muitas vezes dizemos ou pensamos de alguma maneira, mas na prática fazemos o oposto. Assim é a vida não é?

Como minha irmã me disse uma vez, só não podemos ser contraditórios na lógica porque nos sentimentos somos e sempre seremos.


E não é que é verdade, às vezes somos super racionais, sabemos que certa coisa não tem como dar certo, por isso acreditamos que não nos envolveríamos com tal pessoa, pois está claro em nossa cabeça que não daria certo. Mas eis que nos envolvemos, e por quê?

Porque assim são os sentimentos, ele não quer saber se na lógica é impossível, nosso lado sentimental de ser ás vezes é burro.


Às vezes vem a dúvida, e agora faço o que com isso?

Sei que não tem futuro, mas me envolvi de certa forma. Sempre escuto esse discursinho. Afinal, como saber se não daria certo?

Tá legal tudo se move contra, mas não tem como saber apenas pela nossa dedução (se bem que o sexto sentido ás vezes nos ajuda bastante).

As mesmas chances que tem de dar certo, também tem de dar errado, a questão é como você irá lidar com isso.


Ultimamente sou a favor de curtir o momento independente da duração. Ficamos encanadas pensando se aquilo terá futuro ou não, se ele é o homem da nossa vida...aff

Como se existisse mesmo um.

Portanto, acredito que devemos viver mais os momentos, curtir mesmo. Pode ser que nos chamem de contraditórias, mas quem não é nessa questão?


Podemos muito bem termos nossos objetivos e sabermos muito bem o que queremos dessa vida (como é meu caso), mas que mal tem em curtir e aproveitar os momentos e também as pessoas que passam por nós. Não estou falando de putaria, em sair com vários (isso é de cada uma) estou falando de aproveitar o tempo que estão juntos. Se for um rolo, aproveite o tempo em que dura, com isso não ficamos tão encanadas.


É, mas não podemos esquecer o machismo que ainda existe né?. Ainda existem homens que separam mulheres para casar e mulheres para sexo.

Bem, não sei para vocês, mas para mim um cara que tenha a cabeça tão fechada a esse ponto, que não se permita nem ao menos conhecer a menina porque algo legal entre eles rolou e foram de primeira, não é o tipo de cara que eu gostaria de me relacionar.


Não tenho saco para agüentar caras com a cabeça tão fechada, que só sabe rotular.

Se conhecer uma pessoa assim, sou eu quem não iria querer estar ao lado dele.

Imagina só como seria o dia-a-dia, falo por mim, pois nessa questão de rótulos, preconceitos entre outros conceitos, acredito que a pessoa deva conhecer antes de julgar, ou melhor quem é ela para julgar, sou a favor do respeito acima de tudo. Não concordar tudo bem, mas respeito é o mínimo.


É isso, para que ficarmos encanadas pensando no que ele irá achar de nós, bem se ele me julgar apenas por um momento já saberei que não é ele a pessoa. Porque acima de tudo quero alguém aberto a vida e que consiga viver e conviver com as diferenças.

Quero alguém livre de alma, que possa se relacionar com as pessoas a partir de sua essência e não baseado no seu exterior ou características.


É como sempre digo...


Vamos viver os momentos ao invés de idealizá-los.

Que aproveitemos o melhor que cada um tem a nos oferecer sem nos prender as encanações de certo ou errado.


Certo é aquilo que te faz feliz e não o que a sociedade determina como.

Um comentário: