domingo, 15 de agosto de 2010

Seria isso o desencanto?












Não sei ao certo, mas é incrível o tanto que podemos gostar de uma pessoa. Claro que não é possível quantificar, e nem quero.

Mas de repente nos apaixonamos e passamos a enxergar a pessoa com outros olhos, é como se ela fosse perfeita a nossos olhos, não enxergamos os defeitos e muito menos as incompatibilidades, pra mim essa é a fase burra da paixão. Porque não olhamos para a pessoa como ela realmente é, e sim idealizamos-a como perfeita, acabando por não aceitar ou ouvir o que os outros têm a falar, muitas vezes amigos querendo nos alertar de algo. Mas não se culpem, sei bem como é essa fase, é como se todos estivessem contra, como se quisessem que as coisas desse errado, não enxergamos que são apenas amigos tentando fazer com que despertemos do encanto.


Bem, de certa forma essa fase é boa, ficamos toda encantadinha, feliz por não sei que motivo. Em alguns casos algo não dá certo, eis que caímos na real.

Claro que no começo não enxergamos e insistimos no erro, uma das características da paixão também é a teimosia (apesar de que sou teimosa independente disso...Rsrs). Sempre pensamos que aquela é a pessoa da nossa vida, quem sabe o homem que procurávamos. Sempre achamos que não há outro igual, mas há sim e às vezes até melhor. Para que seja possível encontrarmos, antes precisamos desencanar e nos abrirmos a novas pessoas e experiências.


Assim é a vida, de repente as coisas acontecem sem que haja uma explicação eis que conhecemos pessoas maravilhosas, que se tornam importantes em nossa vida, seja grandes amigos, namorado, marido, etc.


Isso me fascina. Depois das fases da paixão até chegar à desilusão, achamos que nunca conseguiremos esquecer aquela pessoa, ai depois de um tempo já não nos empolgamos mais quando ela entra no MSN, nem quando nos chama pra conversar e nem quando a vemos, seria isso o desencantamento?


Francamente não sei só o que sei é que me sinto melhor por não viver de ilusões, e como uma amiga me disse, às vezes as pessoas entram em nossa vida e fica um determinado tempo, apenas para nos ensinar algo, o problema é que temos dificuldades em dizer adeus e é ai que sofremos.


Mas é assim mesmo, com as experiências vamos aprendendo, há males que vem para o bem.

Seja o que for sempre aprendemos algo, e isso é bom.


Então viva o desencantamento, e que novos encantos venham...

Nenhum comentário:

Postar um comentário