quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Incessante busca... Pelo que mesmo?













É incrível como a todo o momento estamos em busca por algo, ás vezes nem ao menos nos damos conta disso.

Sempre buscamos por algo, seja material, sentimental, espiritual ou outro campo qualquer.

A questão é que nós como seres humanos nunca cessamos nossa busca, aparentemente sempre falta algo para quem sabe alcançarmos a felicidade, grande equivoco nosso.


A felicidade não é algo que se busca, pessoas passam a vida inteira com o discurso de que estão em busca da felicidade, como assim?

Acredito que a felicidade seja uma condição na qual nós mesmos nos colocamos, não sendo, portanto algo concreto da qual precisamos alcançar. A felicidade é relativa para cada um.


Por que será que passamos a vida inteira insistindo em uma busca sem fundamentos? Talvez seja pelo estado em que nos encontramos, quando não nos sentimos satisfeitos com algo, então vamos em busca do que falta, de certa forma em alguns casos até que dá certo.


Mas a busca pela felicidade deve ser entendida como um estado em que nos colocamos, podemos ser felizes com um simples passeio ao parque, sair com amigos, conversar com conhecidos, entre outras diversas formas que em meu entendimento defino como Felicidade.


Assim, ser feliz não está em conseguir algo ou conquistar alguém, e sim estar de bem consigo mesma, valorizar as coisas boas e simples que a vida tem a nos oferecer.

Para mim isso é Felicidade... Dessa maneira posso dizer que sou uma pessoa feliz.


Feliz por ter pessoas que eu amo e das quais me amam também, sou feliz por ter amigos e por poder compartilhar com eles momentos inesquecíveis, enfim...


... Sou feliz por tudo que tenho e por quem sou hoje, isso é felicidade.


A felicidade está presente no dia-a-dia, e não em um momento isolado de nossas vidas.

Que sejamos todos diariamente FELIZES!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário