segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A fase da velhice...















Hoje tive uma aula sobre o desenvolvimento físico da adolescência até a morte. O que me chamou a atenção foi às mudanças ocorridas na vida adulta até a velhice.

Nessa passagem é que ocorrem algumas perdas como a auditiva, visual, entre outros problemas que chegam com a velhice. A probabilidade de doenças aumenta assim como os riscos.


Não sei por que, mas comecei a pensar sobre isso. E a dar mais valor ao momento em que estou, segundo estudos seria o melhor período fisicamente falando...Rsrs

Então pensei: - O jeito é aproveitar, né? Afinal vai saber como será o amanhã.


Achei interessante essa aula, me fez refletir e compreender melhor as mudanças que ocorrem em nosso desenvolvimento físico e também suas causas.

Mesmo ainda tendo um longo período a percorrer, fico feliz em saber bem o que eu quero. Assim como ter objetivos e metas a serem alcançadas, acredito que fica mais fácil traçar um caminho a seguir.


Enfim, envelhecer todos nós vamos (ou esperamos), a questão é como encaramos essa nova fase da vida. Mesmo distante para mim essa realidade, penso bastante sobre esse tal tempo que rege nossas vidas.


O importante é aproveitar o melhor de cada fase, sem antecipar e nem pular nenhuma.

A vida é feita de fases, que vivemos e aproveitemos cada uma há seu tempo, e de preferência com responsabilidade.


Então vamos curtir os momentos que temos já que tudo passa mesmo...

Um comentário:

  1. Quando entramos nos trinta começamos a pensar muito sobre isso. A velhice me assusta e a morte me apavora. Mas ter consciência disso é sinal de maturidade, para lidarmos melhor a atual realidade. Acho que vc antecipou mesmo a crise dos 30.hehehehe

    ResponderExcluir