quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Um medo Inseguro











O que é o medo se não a insegurança diante do novo. Sim, pois a novidade ao mesmo tempo em que nos gera uma ansiedade em conhecer uma novidade, também desencadeia o medo diante dela.


Em algumas pessoas esse medo é tão grande que supera a curiosidade em descobrir e conhecer o novo. Com isso acabam por privar-se de situações e pessoas novas.

Como pode um sentimento ser tão forte a ponto de nos impedir de tantas coisas, nos privando de vivenciarmos e aproveitarmos diversos momentos em nossa vida.


Ai, esse medo que nos paralisa, essa insegurança que nos impede de se mover.

Que superemos isso, a vida é como uma caixinha de surpresas (essa foi brega, mas não deixa de ser verdade) não há como planejar ou prevenir acontecimentos, eles simplesmente acontecem sem que possamos controlar.

O diferencial está em como cada pessoa lida com a novidade. É preciso estar aberto a novos momentos, novas pessoas e possíveis mudanças que acontecem em nossas vidas.


Isso é viver, sei bem como é se sentir aprisionada por uma força invisível da qual não conseguimos nos libertar. Eis a questão, nós conseguimos sim, mas acreditamos não sermos capazes.


Diante do medo em ficar de braços abertos para a vida é que deixamos de viver. Viver está muito além de simplesmente respirarmos, viver é saber aproveitar e vivenciar as coisas boas que a vida tem a nos oferecer, assim como as diversas pessoas que passam por nós, sendo que as mais importantes constroem um lugarzinho só delas em nós.


Bem, acho que é isso.

Espero sinceramente que mais pessoas enxerguem que são sim capazes de superar essa força que nos impede de viver.


Quando conquistar essa liberdade, quando realmente estiver livre dos medos e inseguranças, apenas viva.


Aproveite um dia e simplesmente pare e observe a beleza do pôr-do-sol. Conseguiram ver que apesar de acontecer todos os dias não nos damos conta da beleza que tal acontecimento nos trás?

Por anos e alguns por toda uma vida não são capazes de admirar o quão belo isto é, pare por alguns minutos e... Apenas admire.




Um comentário:

  1. Primeiro tenho que te dizer que te odeio porque vc sabe por vídeo no blog e eu não. hahaha. Sobre os medos. Quem não os tem? mas acho que o maior medo é de deixar as coisas acontecerem, de deixar as pessoas e acontecimentos entrarem na nossa vida e irem embora quando tem que ir.è meio piegas, mas acredito que quando alguém entra na nossa vida é pra nos ensinar algo e quando vão essa missão acobou. Mas temos medo da partida. queremos controlar e dominar tudo, como se isso fosse possível.Jamais.Façamos a nossa parte que a vida faz a dela. bjus te adoro.

    ResponderExcluir