domingo, 15 de agosto de 2010

Ter é melhor que ser, Será?













Infelizmente é como somos julgados no sistema capitalista, as pessoas são muito mais o que tem no material do que realmente como é em si, sua essência.

O pior de tudo é que aparentemente ninguém percebe o equivoco disso. Pessoas baseiam toda uma vida no único objetivo de atingir a perfeição, não se dando conta de que ela nem ao menos existe.


O que seria a perfeição?

Talvez um conceito idealizado do qual tudo seja perfeito, seu corpo, companheiro, relações, enfim a vida como um todo.

Mas as coisas não são assim, se forem perfeitas então não são reais, não adianta. Sempre iremos querer mais e mais é o consumismo desenfreado.

Qual o problema em conviver com alguns quilinhos a mais, que beleza as pessoas enxergam em um esqueleto ambulante, parecem mais desnutridas do que outra coisa, como isso pode ser belo?


Realmente não compreendo, estamos a todo tempo tentando rejuvenescer. Colocamos silicone, aplicamos botox entre outras milhares de plásticas, tudo para aparentemente parecermos mais jovens.

As pessoas não se dão conta de que a vida é o agora, ficam buscando a perfeição assim como bens materiais. O tempo passa e quando se dão conta o ele já se foi e não há mais o que aproveitar, e o que fizeram?

Trabalharam como condenados a vida inteira acabando por não aproveitar a vida. O tempo passa, as coisas mudam, os valores se modificam, mas algumas coisas não têm volta. Assim é a vida, não podemos esquecer aproveitá-la, do que adianta passar a vida construindo bens se depois não terá tempo para aproveitar, ou pior não terá com quem.

Sim, porque cada vez mais as pessoas estão mais individualistas. É cada um no seu canto, sem muito contato. Assim dificilmente se estabelece vínculos com o outro, deixando de aproveitar maravilhas na companhia de alguém especial.


Enfim, sinto pelos que não enxergam isso, a vida está passando, amanhã talvez já não haja mais tempo.

“Quero essência ao invés da aparência”


Nenhum comentário:

Postar um comentário